A aceitação foi maior que o esperado inicialmente e fez com que a novidade fosse distribuída em mais lojas
O Burger King anunciou que o Rebel Whopper, sanduíche feito com um hambúrguer à base de plantas, estará disponível em todas as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso significa que 463 restaurantes da franquia passam a ter o novo hambúrguer vegano entre os produtos do cardápio.
De acordo com o Burger King, a aceitação maior que o esperado inicialmente fez com que a novidade fosse distribuída em mais lojas. Uma expansão nacional está prevista para o mês de novembro. De acordo com Iuri Miranda, CEO do Burger King no Brasil, o mercado brasileiro é interessante para a expansão desse novo produto por conta do interesse e da disposição do consumidor. “Conduzimos pesquisas com consumidores brasileiros e o interesse e a disposição por comprar produtos plant-based chega a ser maior do que países como China, USA ou Inglaterra”, explica o executivo.
O sanduíche é igual ao tradicional Whopper, mas com um hambúrguer à base de plantas coberto com tomates fatiados, alface, maionese, ketchup, picles e cebolas brancas fatiadas em um pão de sementes de gergelim torrado. O preço sugerido para o combo com fritas e refrigerante é de R$ 28,90. O hambúrguer feito à base de plantas possui 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e zero colesterol em comparação com o do Whopper tradicional. A receita não possui nenhum ingrediente de origem animal e foi desenvolvida em parceria com a Marfrig. “O BK foi a primeira grande marca a anunciar o produto para o Brasil, e o terceiro país da rede a receber a novidade no mundo todo, visando inovar mais uma vez no mercado de fast-food”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.
Fonte: InfoMoney